O elenco do Flamengo deu conta do recado. Eficiente na bola parada, o modificado time rubro-negro fez 2 a 0 sobre o Coritiba, neste sábado, no Mané Garrincha, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla mandou o jogo em Brasília porque o gramado do Maracanã passa por manutenção.
Após a vitória sobre o Atlético-MG que garantiu classificação na Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior rodou a equipe do Flamengo. Em relação ao time da última quarta-feira, apenas Santos, João Gomes e Pedro começaram como titulares contra o Coritiba.
O Flamengo, com o triunfo, agora tem 24 pontos e está na sétima colocação do Brasileirão. Já o Coritiba continua com 19 pontos e ocupa a 15ª colocação. Na próxima rodada, o Fla enfrenta o Juventude, nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), novamente no Mané Garrincha. Já o Coxa visita o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
O jogo - O Flamengo abriu o placar aos 12 minutos. Lázaro cobrou escanteio pela esquerda, Gustavo Henrique ganhou pelo alto e fez 1 a 0. O clube carioca foi letal novamente na bola parada. Aos 21 minutos, Marinho cobrou escanteio pela direita. Pedro desviou e achou Diego. O camisa 10 completou e marcou o segundo gol rubro-negro.
O clube carioca ficou ainda mais confortável para controlar o jogo. Na frente, errava o passe que poderia resultar em chance de gol. Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo caiu de produção e levou dois sustos.
Aos 40 minutos, Egídio teve liberdade pela esquerda e tentou surpreender Santos. A bola foi por cima. Dois minutos depois, na melhor chance do Coritiba, Léo Gamalho aproveitou hesitação de Pablo e cabeceou para fora, após cruzamento da esquerda.
O Flamengo quase ampliou aos três minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Marinho ficou com o rebote e cruzou. Pedro finalizou e viu Alex Muralha salvar o Coritiba. Muralha também foi bem na sequência, quando abafou Pedro, após a bola sobrar para o centroavante quase na pequena área.
Marinho também teve chance para ampliar. Ele recebeu pela esquerda, levou para o meio e finalizou. A bola foi para fora. Dorival Júnior, aos 20 minutos, fez logo três alterações de uma vez. Entraram Thiago Maia, Everton Ribeiro e Vitinho. Saíram João Gomes, Victor Hugo e Pedro.
Vitinho desperdiçou a oportunidade de fazer o terceiro do Flamengo. Marinho recuperou a posse e avançou em contra-ataque. Ele deixou Vitinho na boa, mas a finalização do atacante foi para fora.
Dorival lançou mais um titular. Arrascaeta entrou no lugar de Lázaro. O Flamengo se defendia bem e tinha campo para explorar os contra-ataques. Contudo, falhou nos passes decisivos. O Coritiba assustou no fim. Aos 42, Alef Manga, que entrou na etapa final, desceu pela direita, limpou a marcação e chutou. A bola bateu na trave e saiu. Foi apenas um susto. O Flamengo venceu o duelo.
Deixe seu comentário